(19) 3212-0261 / 99106-1688

Segunda - Sexta 8.30 - 17.30

cavalaromaquinas@gmail.com

Serviço de Pavimentação em Campinas

Description

Pavimentacao asfáltica Vila Palmerase Municipio de Campinas

O processo de pavimentação asfáltica é bastante complexo e possui regras bastante rigorosas. Para que possa ser bem-sucedido precisa seguir corretamente as especificações e normas técnicas associadas.

A Cavalaro também atua nessa área e conta com todo o maquinário necessário, bem como uma equipe especializada e com registro nos órgãos competentes, garantindo a melhor solução para qualquer tipo de projeto.

A pavimentação asfáltica tem diversas etapas a serem vencidas, até que tenhamos o asfalto liso que vemos ao cruzar as estradas e ruas.

Basicamente podemos citar duas grandes etapas que se desdobram em projetos dentro do processo de pavimentação asfáltica.

A primeira parte é justamente a criação da estrutura para receber a massa asfáltica, em alguns lugares é chamado de preparação da caixa para pavimento. Ao final do processo é fundamental que a área esteja limpa.

A segunda etapa é a elaboração e aplicação da própria massa. O importante é que a primeira parte esteja muito bem elaborada para que ao receber a massa o terreno fique bem liso, garantindo a qualidade e durabilidade do asfalto.

Na etapa da preparação, há necessidade de que o terreno tenha sofrido um processo de terraplenagem, de forma que o solo seja preparado para receber a brita que normalmente vai compor a base e a sub-base.

Para essa etapa, deve ser feita a compactação do solo com os equipamentos adequados, lembrando que quanto melhor esse processo, maior longevidade é garantida ao pavimento.

A brita graduada simples, conforme já mencionamos é utilizada no solo normalmente como base a sub-base, dentro do processo de pavimentação. A especificação adequada dessa brita é importante para a qualidade de todo o projeto. Ela é transportada para o local em caminhões basculantes, preferencialmente cobertos, a fim de evitar perda de umidade e sua distribuição no solo é feita através de motoniveladoras.

Depois de espalhada a brita, vem a fase de compactação, que é feita por compactadores estáticos ou vibratórios, visando garantir o espalhamento da brita no solo de forma adequada para receber a próxima fase, que é a distribuição da massa asfáltica.

Lembrando que o ideal é que o processo de compactação aconteça imediatamente após a distribuição, evitando que a brita perca a umidade de consequentemente a maior capacidade de compactação.

Além do processo asfáltico propriamente dito, existe a parte que podemos chamar de acabamento, que corresponde à construção de guias e sarjetas. Esse processo utiliza concreto por extrusão, que garante a manutenção do asfalto por mais tempo, tendo em vista que servirá para circundar a expansão que sofreu o processo de pavimentação.

A participação da Cavalaro em processos de pavimentação asfáltica vem garantindo o sucesso de vários projetos.

O  case de sucesso de hoje, teve a duração de um ano e meio e aconteceu no bairro de Vila Palmeirase na cidade de Campinas.

Tipo de Trabalho:

  • Preparo de caixa para pavimento

  • Preparo de base que antecede CBUQ com pedra 3

  • Guias e sarjetas extrusadas

  • Duração 1 ano e 6 meses

Nesse projeto, a Cavalaro dispôs se seu maquinário especializado para executar toda a parte relacionada a primeira fase de um projeto de pavimentação asfáltica, incluindo as seguintes etapas:

Preparo da caixa para o pavimento, com toda a parte de terraplenagem e compactação do solo e preparo de base para receber o CBUQ (pedra 3). Para isso, contou com uma equipe de profissionais especializados, que utilizaram os seguintes equipamentos

  • Motoniveladoras

  • Rolo compactador

  • Bob Cat

  • Caminhão basculante

 Após todo o processo, a Cavalaro ainda executou a implantação das guias e sarjetas extrusadas.

Mais uma vez, a Cavalaro atuou com qualidade e profissionalismo para garantir a satisfação de mais esse cliente.

Whats New?

Category:

Prestação de serviço com excelência, pontualidade e funcionários prontos para atendê-lo.

Conheça-nos

Cavalaro Máquinas | © 1988 - 2016 Todos os direitos reservados.

Scroll to Top